“Saúdo a força da água”

saúdo a força da água“Saúdo a força da água
Com tudo o que ela nos traz
Salve o prazer e a criatividade
Flexibilidade pra viver bem mais”
– Vera Dantas, médica, educadora popular e mestra de práticas de cuidado

Momento de saudar a água e a força vital, a energia feminina. Achei um papel cheio de frases. Não sei de onde vieram essas considerações, quem as proferiu e quando eu as anotei, se estava num momento coletivo ou se com uma pessoa apenas. Sei que há uma voz materna falando coisas importantes. Transcrevo:

“Acolher: receber bem as pessoas”

“Trazendo a experiência de um, o outro descobre a sua”

“O toque: a alegria minha, ato de cada um, o de todos”

“Quanto melhor me sinto, mais pessoas eu atraio”

“Reconhecer-se no outro, me sinto importante. Prazer em mim e no outro ao me ver atuar”

“Quando fui mãe preferi rir mais, aprendi a ser mais leve. Desaprendi a seriedade e aprendi o simples”

“Convidando a que as pessoas brinquem, o riso”

“Quem mais se afasta das brincadeiras/jogos são os machos”

“Eu ganho liberdade pelo bem que me dou”

“Ser mãe: convite a ser alguém melhor”

“Pensar sobre suas próprias vidas”

 

 

 

Um comentário sobre ““Saúdo a força da água”

  1. fiquei pensando: a terra, assim como a água, é um elemento feminino. as duas são frias – só que enquanto uma é úmida (o que, entre tantos significados, revela empatia), a outra é seca (sistemática, racional) -, e férteis, mas continuam sendo exploradas pelo homem. engraçado que na nossa língua essas qualidades de “feminino” ou “masculino” já se definem com o artigo, como em “o” ar e “o” fogo. difícil é a gente aceitar que tem um pouco de cada elemento, de cada energia, e trabalhar pra se equilibrar.

    Curtir

Deixe um comentário

